Como gerar tráfego orgânico QUALIFICADO para seu blog - 3 ESTRATÉGIAS GARANTIDAS!

Como gerar tráfego orgânico QUALIFICADO para seu blog - 3 ESTRATÉGIAS GARANTIDAS!

Como gerar tráfego orgânico QUALIFICADO para seu blog? Nós temos 3 ESTRATÉGIAS que são sucesso garantido! Quer ser uma blogueira esperta? Então vamos lá!

O que é um tráfego de qualidade ou tráfego nichado?


O trafego é considerado de qualidade, quando as visitas adquiridas são nichadas (pessoas que amam e que realmente querem aquele conteúdo). Trafego nichado, significa alto índice de probabilidade de conversão/venda. Ou seja, você pode ganhar dinheiro e seguidores reais, não apenas visitas rápidas, que vão servir só para aumentar a sua taxa de rejeição e prejudicar seu blog perante o Google e as parcerias com empresas.



Tráfego Orgânico, o que é?


Essa pergunta é simples de responder! Tráfego significa visitas e movimentação no seu site, por exemplo, visualizações e cliques. Tráfego Orgânico, é toda a visita que você conseguir gerar DE GRAÇA para o seu site, sem precisar pagar impulsionamento nas redes sociais, ou anúncios para o Google.


Como o tráfego SEM qualidade pode prejudicar meu blog com parcerias?


Se você pensa que para conseguir parcerias, não precisa ter qualidade e sim visitas, você está enganado(a). A maioria das empresas utilizam ferramentas para avaliar o ranking do seu blog no Google. Se ocorrer de uma loja fechar parceria com o seu blog, sem comprovar essas estatísticas, provavelmente a empresa não irá renovar, por conta da falta de resultados (que também são acompanhados).

Outro fator importante, é que existem empresas  que fazem testes para seleção de blogs. Ou seja, você precisa gerar visitas durante algum período. Ah, nem pense em clicar ou pedir cliques para a loja. Isso é considerado fraude e é possível detectar o local dos cliques através do IP.

Além disso, um bom blog recebe convites de parceria e não precisa enviar e-mail ou mídia kit para consegui-lás.


Como o tráfego SEM qualidade pode prejudicar meu blog com o ADSENSE?


Se você deseja ganhar dinheiro com Adsense, também é preciso ter tráfego de qualidade. Caso contrário, seu cliques e visitas vão valer $ 0,00! O Adsense detecta um clique de qualidade através de vários fatores. Alguns grupos trocam cliques e ainda utilizam métodos artificiais para melhorar o CPC. Se você fizer isso, seu site será BANIDO definitivamente do programa. Você estará perdendo todo seu trabalho, que poderia ser a sua principal fonte de renda (estou falando de muita renda). Vale a pena?


3 formas para conseguir visitas grátis e de qualidade para o seu blog!


1. Ranqueando Vídeos no Youtube


Talvez você pense, ah mas eu já tentei isso e não deu certo. E será que você fez da maneira correta? Existem inúmeras técnicas de SEO para deixar seu vídeo ranqueado no Youtube e Google de forma garantida. Isso mesmo, garantida! E por incrível que pareça, isso nem depende da qualidade do seu vídeo, ele pode ser um simples slide com uma chamada para o seu blog. Pois SEO não se trata de sorte ou popularidade e sim de entender os algorítimos do Youtube e Google e aplicar as técnicas corretas.


Eu aprendi a fazer isso, quando investi no curso Desafio de 21 dias, onde o professor ensinou passo a passo todos os segredos desses algorítimos. Também aprendi muito mais coisas sobre marketing digital, que eu nunca imaginei aprender e nem sabia que existiam. Fiquei noites sem dormir de tanta ansiedade e vontade de trabalhar. Sem dúvidas, foi o melhor investimento da minha vida.


2. Usando o Pinterest da Forma Correta


Por anos tive uma conta abandonada no Pinterest, até que um dia descobri que estava desperdiçando uma mina de ouro, ou melhor, de tráfego orgânico (grátis) de qualidade!

Primeiramente, você precisa criar uma conta e aprender a usar essa ferramenta incrível, o que não é nada difícil. Também é preciso criar seus próprios Pins, com imagens atrativas, que serão lincadas para seus artigos do blog. As pessoas irão salvar esse Pin tornando ele viral, então seu blog ganha divulgação no automático PRA SEMPRE. A única coisa que você precisa fazer é criar os Pins da forma correta, para que eles se tornem atrativos e também para que sejam encontrados nas pesquisas do Pinterest/Google.

Como era de se esperar, também existe muita técnica de SEO e um pouco de Marketing, para fazer um PIN se tornar viral. Vou deixar aqui abaixo, um exemplo de dois de meus Pins (do blog Tanamoda) que me retornam muitas visitas todo mês. Esses são apenas dois, imagine todos juntos!



*VOCÊ RECONHECE O PIN ABAIXO? 
A maioria das pessoas que vieram aqui chegaram por causa dele.


PRINT MAIS RECENTE DO MEU PERFIL. O normal eram 2M (2 milhões) de visualizadores, mas devido aos estudos de marketing digital, eu precisei parar um pouco de postar. Logo estou voltando com tudo!



Para conseguir resultados como esses, recomendo que você adquira o Manual do Pinterest. Pelo preço de uma Pizza, você estará adquirindo um conhecimento incrível que vai te possibilitar viver do seu blog. Em pouco tempo, praticando os ensinamentos, você consegue recuperar esse dinheiro investido. Ou você pode fazer como eu (blogueira esperta sqn) e levar 5 anos para descobrir essas técnicas sozinha. Já passei dessa fase, viu? 😜



3. Divulgando nos grupos certos do Facebook


Agora deixa eu adivinhar, você deve estar pensando... Como assim tráfego de qualidade em grupo de Facebook? Simples, tráfego nichado! Não adianta nada você divulgar em grupos de blogueiras que possuem interesse apenas em trocas de visitas. Se você não leu o começo desse artigo, vai precisar voltar lá para entender o poder da divulgação por nicho, ok?

Talvez você saiba sobre nichos, mas o problema é que o Facebook te bloqueia e não te deixa divulgar direito. Sinto dizer que o Facebook também tem seus segredos/regras. Para não ser bloqueado(a) você precisa seguir um intervalo certo de tempo entre as divulgações.

O grande segredo é divulgar em no mínimo 500 grupos nichados por dia. Mas haja trabalho e tempo, não é mesmo? Não desanime, pois tem uma solução bem simples pra isso! Basta utilizar a ferramenta Turbo Envio, que automatiza tudo pra você e ainda divulga no tempo certo, evitando os temidos bloqueios. Que tal parar de assistir Netflix? Use o dinheiro dessa mensalidade, para adquirir ferramentas que vão otimizar seu trabalho. Depois que tiver retorno, você recupera esse dinheiro e ganha muito mais para fazer o que quiser. Aí você volta a pagar o Netflix e vai poder ficar tranquila assistindo, enquanto as vendas se fazem sozinhas. Fica aí uma dica extra. 😊

Outra coisa que aprendi no GD21, é que existe uma maneira de deixar o seu perfil ainda mais seguro contra bloqueios. As estratégias consistem em ser um usuário "agradável" perante o Facebook. Eu não tenho como ensinar tudo o que aprendi nesse post, pois daria um livro bem grande. Além disso, considero injusto com os profissionais que trabalham duro para criar esses cursos incríveis. Como costumo falar sempre, você adquire esses conhecimentos pelo preço de uma balada ou lanche (as vezes até mais barato).

Espero que tenham gostado das dicas espertas de hoje. Para não perder nenhuma novidade, acompanhe a nossa página e siga o blog!

Compartilhe essa Postagem:



Postar um comentário

*Aviso

Esse blog é a antiga "CK Designs", agora além dos Layouts Free, também vamos trazer dicas sobre marketing digital e blogs! Em breve teremos atualizações nos layouts antigos e novos modelos responsivos. Acompanhe! :)